Conheça o sucesso para gerir Redes Sociais

O Segredo para gerir as Redes Sociais

Qualquer um pode achar-se capaz de ser gestor em Redes Sociais, basta  fazer a gestão de algumas páginas no Facebook ou gerir contas noutras Redes para achar que está a realizar um bom trabalho. Mas isto só não chega.

Se não é uma personalidade famosa ou uma marca de renome existem alguns passos que deve ter em conta antes de se tornar um expert nesta área do Marketing Digital.

1. Cursos em Redes Sociais

Antes de se especializar nas Redes onde quer trabalhar deve tirar um curso especializado na área, como “Facebook Páginas”, por exemplo. Recomendo os cursos da Ana Mendes, número um especialista na área, pois são cursos muito completos e dinâmicos.

2. Aplique nas Redes

Utilize o que aprendeu e desenvolva a Rede Social que está a gerir. Comece pelas definições e,  otimização do design. O “conteúdo é rei”, por isso, perca algum tempo neste aspeto, mas não muito. E já tem a sua Rede Social a funcionar em pleno.

3. Conquistar Público

Conquistar o público certo é a tarefa mais difícil na gestão das Redes Sociais. Um post certo pode tornar-se viral ou não.

Ninguém sabe ao certo se o que publica vai chegar ao seu destino, mas para isso existem os anúncios que nos ajudam e nos colocam no caminho certo. Na realidade fazem a parte difícil da gestão das Redes Sociais, divulgam os nossos posts e colocam-nos quase por imposição no caminho do nosso público.

4. Conte uma história

Hoje em dia despejar posts só não chega. É preciso contar uma história,  o Storytelling, criar uma ligação entre a marca e o cliente.

5. O ingrediente secreto

Mas para mim o que vai fazer de si um gestor de sucesso em Redes Sociais é um ingrediente especial.

Tem de colocar um pouco de alma em tudo o que faz nas Redes Sociais. O seu público sente se o seu trabalho tem um pouco da sua essência ou se somente despeja os conteúdos de forma fria e despreocupada.

As Redes Sociais são como as relações, têm de ser alimentadas com frequência e honestidade. Desenvolve este conceito e o retorno será reciproco.

Artigo por Mafalda Lage Borralho

A Mafalda, ajuda empresas e empreendedores a utilizarem o poder da internet, para que tenham mais e mais clientes.

 

Deixar uma resposta