Que tipo de Rede Social é o Twitter?

Que tipo de Rede Social é o Twitter?

A final o que é o Twitter?

Twitter  é uma Rede Social e, ao mesmo tempo, um servidor para microblogging.

Um artigo de Mafalda Borralho e revisão da Translationcontent

O Twitter é uma Rede Social que permite aos utilizadores enviar e receber mensagens pessoais de outros utilizadores, mensagens essas conhecidas como “tweets“.

As mensagens  são exibidas no perfil do utilizador em tempo real. Aqui não existe o algoritmo que filtra o que devemos ou não ver de acordo com as nossas escolhas, como acontece na Rede Social Facebook.

É também designada por microblogging pois permite que os utilizadores façam breves atualizações de imagens, de texto e publicá-las para que sejam vistas publicamente por todos.

O Twitter nasceu em Março de 2006 e teve vários criadores: Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass. Mas o seu  lançamento  só aconteceu  em Julho de 2006 nos EUA.

No início a ideia  era que a Rede Social fosse uma espécie de SMS online, com a mesma limitação de caracteres do que uma mensagem de um telemóvel.

O Twitter é utilizado por muitos milhões de pessoas, sendo a sua principal caraterística a facilidade com que a informação circula e o fácil acesso a pessoas como o Papa, fazendo desta Rede Social uma ferramenta de extrema utilidade para políticos e jornalistas.

O que são Mensagens Diretas?

As Mensagens Diretas são o lado particular desta Rede Social. O utilizador pode usar Mensagens Diretas para conversar em particular com outros utilizadores ou em grupo.

As hashtags, o que são e para que servem?

A hashtag, é uma escrita com o símbolo # e é usada para indexar palavras-chave ou tópicos. Esta função foi criada no Twitter e permite que as pessoas sigam facilmente vários tópicos que podem ser  de seu interesse.

Se gosta deste artigo veja também Twitter – networking profissional.

 

Artigo por Mafalda Lage Borralho

A Mafalda, ajuda empresas e empreendedores a utilizarem o poder da internet, para que tenham mais e mais clientes.

Deixar uma resposta