Modelos

Seu currículo é, possivelmente, um dos mais importantes projetos de design produzidos por você.  

O currículo pode ser responsável pelo fracasso ou êxito de sua candidatura, pode abrir portas para novas carreiras e ser uma ótima (ou péssima) maneira de causar uma primeira impressão. Quando você envia o seu currículo, está enviando também um pedaço de você. Por isso, faça com que ele represente quem você é da melhor maneira possível. Assim como você veste sua melhor roupa para uma entrevista de emprego, é importante dar ao seu currículo o mesmo tratamento, garantindo um visual caprichado e apresentável.

Os 49 modelos de currículo abaixo abrangem uma vasta gama de estilos, do ultracorporativo ao ultracriativo. Confira os designs, inspire-se com algumas ideias e dê uma nova cara ao seu currículo. Através da nossa rica coleção de belos modelos de currículo, é fácil montar o seu.

01 . Comece com o pé direito

Iniciar o seu currículo com um cabeçalho marcante, como este desenvolvido por Shed Labs para o Loft Résumés, chama a atenção para o seu nome, tornando-o mais memorável. Você também pode incluir algumas palavras-chave, que sintetizem seu perfil como candidato.

02. Dê espaço aos elementos

Este layout em estilo xadrez é, sem dúvida, impressionante, proporcionando uma seção própria a cada categoria do currículo. Ainda assim, o CV de Mikha Makhoulmantém a sobriedade através do esquema de cores preto e branco. Ele não sacrifica o profissionalismo pelo interesse visual.

03. Realce o currículo

Alguns sombreamentos bem posicionados podem realçar o seu currículo, dando ao documento uma aparência 3D e criando a ilusão de profundidade. Errol Veloso explica como ele escolheu as cores do seu design propositadamente: o azul simboliza seu lado criativo, e o vermelho simboliza seu lado analítico.

04. Enfatize o que é importante

Tente usar formas e enquadramentos para enfatizar informações. Você pode usar formas geométricas (círculos, quadrados, retângulos etc.), faixas ou linhas sólidas/tracejadas. Neste exemplo, Michael Long enquadrou seu nome e sua função para destacá-los.

05. Sincronize suas cores

Um esquema coeso de cores (azul e tons de hortelã) proporciona a este currículo em estilo infográfico, criado por Joseph Acena, um tema visual e também uma aparência ordenada e sincronizada.

06. Inverta o formato

Utilizar uma orientação horizontal (em vez do tradicional formato vertical) faz com que o currículo chame a atenção de maneira imediata. Outros pontos fortes deste currículo de Justin Schueler são o layout equilibrado (não congestionado) e o uso do espaço negativo.

07. Inicie uma conversa

Parece haver uma tendência, pelo menos nas indústrias onde você pode assumir alguns riscos com o seu currículo, de esquecer a linguagem complicada de negócios e mostrar que há um ser humano por trás do papel. Usando um tom mais coloquial  – como David Elgena fez através do cabeçalho ao escrever “Olá, prazer em conhecê-lo. Aqui vai um pouco sobre mim” –, você pode estabelecer uma relação com a pessoa que está avaliando sua candidatura antes mesmo de conhecê-la.

08. Crie sua marca

Este currículo de Kyle Robertson apresenta um timbre personalizado que contém o nome do candidato e um slogan atraente. A criação de uma marca ou de um estilo pessoal (um logotipo, um esquema de cores, uma seleção de fontes interessante etc.) dá ao seu design uma camada extra de profissionalismo (e uma oportunidade para demonstrar suas habilidades). Além disso, após definir a personalidade visual de sua marca, você pode usá-la sempre que quiser – em papéis timbrados, cartões de visita, perfis de redes sociais etc.

09. Reverta as cores

Para proporcionar um toque diferenciado às cores tradicionais de currículo, experimente usar texto claro e fundo escuro, como neste exemplo de Abdullah Al Mamun. Porém, cuide para que a fonte utilizada seja legível, para que ela não se perca no fundo escuro.

10. Seja básico

Este currículo básico de Patrick Rogan usa um toque de cores vibrante e informa apenas o necessário (habilidades e experiências). Os ícones da seção de habilidades fornecem referências visuais que complementam o estilo simplista.

Todas as semanas serão publicados 10 modelos. Siga o blogue para saber mais sobre os modelos que a Canva tem à sua disposição.

 

Um artigo retirado do blogue: https://www.canva.com/pt_br/aprenda/49-modelos-de-curriculo-inspiradores/

 

Escrito por:

Janie é escritora freelancer, designer gráfica e fundadora do estúdio Design Artistree Creative Studio. Após a faculdade, ela ampliou seus conhecimentos em arte para explorar o mundo do design… e adorou. Agora, ela gosta de encontrar maneiras de combinar a qualidade tradicional das belas artes com as possibilidades digitais do design gráfico.

Deixar uma resposta