Facebook o CV das redes sociais

Facebook o CV das redes sociais – Com a notoriedade da nossa presença nas redes sociais, como o Facebook e o  Twitter, todas as atenções estão voltadas para o que publicamos no nosso perfil.

Tudo o que escrevemos, todas as fotos e vídeos que colocamos. Tudo o que partilhamos, pode dizer muito sobre quem somos e como agimos em relação ao mundo que nos rodeia.

A nossa presença nas redes sociais, funciona como adenda ao nosso Curriculum Vitae. Cada vez mais, as empresas pesquisam a presença dos seus colaboradores e candidatos nas redes sociais.

Pense no Facebook como um meio de recrutamento, onde pode mostrar sem pudor a sua vida, o seu trabalho, família, amigos e interesses.

Facebook-CV

Não se esqueça que o Facebook funciona como uma janela para a sua presença na web. Onde são mostrados todos os aspetos positivos e negativos da sua personalidade.

Agora pense no que que anda a partilhar no Facebook, se se identificar com algum dos pontos que vou enumerar, talvez deva repensar a sua estratégia para melhora a sua imagem na web.

Pontos negativos para a sua presença na rede social Facebook:

1. Partilhar tudo o que vê;

2.  Um post sobre o estado enigmático;

3. Férias spam, bebé spam, casamento spam, spam spam;

4. Mudar o nome para algo estúpido;

5. Falsa humildade;

6. Perguntar coisas que pode simplesmente procurar no Google;

7. Partilhar demasiado;

8. Perguntar pelo estado civil, pelo trabalho, telefone, etc;

9. Colocar um tag em alguém numa foto em que não esta;

10. Convidar vezes sem conta os seus amigos para jogar.

Texto criado com base no artigo de Kate Solomon: http://www.techradar.com/news/internet/top-15-things-you-should-never-do-on-facebook-470875

Texto de:

Nome: Mafalda Lage Borralho

Profissão: Consultora em Marketing Digital

Descrição: Consultora e formadora em Marketing Digital. Master em Marketing Digital. Vários cursos em Redes Sociais, Social Media, Websites e Marketing Digital. Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos e Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Análise Organizacional com vertente em Análise Organizacional.

Gostavas de ver os teus textos no PMC? Envia-nos o tema sobre o qual queres escrever. https://www.portugalmediacenter.net/colabora-connosco/

7 thoughts on “Facebook o CV das redes sociais

Deixar uma resposta