Geração dos Millennials

3 Factos Sobre Marketing para a Geração dos Millennials Que o Podem Surpreender

Os Millennials ou Geração dos Millennials, são uma geração específica de consumidores. Eles não detestam, propriamente, os anúncios, mas preocupam-se profundamente com os seus valores e a experiência. Se pretende chegar aos consumidores Millennials tem de saber estes 3 factos.
Apesar de “Millennials” ser a palavra da moda no marketing, desde há algum tempo, eles ainda conseguem desafiar marcas e marketers a serem melhores, mais inteligentes e mais rápidas. Os Millennials representam um público em movimento nas lojas e online, e é por isso que os marketers devem estudá-los.

Se pensa que sabe tudo sobre os Millennials, pense novamente. Os novos dados da L.E.K. consulting, uma empresa de consultoria sediada no Reino Unido, indicam três factos muito interessantes, que vos podem surpreender:

1. Estão mais recetivos ao conteúdo das marcas (branded content), desde que seja relevante.

Apesar das tendências de ad-blocking, de acordo com o estudo, os Millennials estão mais recetivos a receber mensagens de marcas do que as anteriores gerações de consumidores, desde que o conteúdo esteja direcionado para os seus interesses e as suas necessidades. Podem, também, fragmentar os seus dados pessoais para ofertas exclusivas e produtos melhores. Apesar de os Millennials poderem evitar anúncios (valorizam a escolha e o controlo), serão recetivos a esses anúncios se fornecerem valor real.

2. Os seus hábitos de TV mudaram, mas não os abandonaram por completo

Muitos millennials cortam o “cordão umbilical”, mas ainda não cortaram de vez com a TV. Os outros dispositivos (PCs, laptops, tablets e smartphones) tornaram-se no primeiro sítio onde esta geração consome conteúdo.

Os millennials passam o dobro do tempo a consumir media (incluindo serviços de vídeo online) em relação às gerações anteriores (11 horas por semana vs 5 horas por semana). Em todas as idades, os millennials apresentam uma maior concentração de subscrição de serviços de vídeo online. Não é, por isso, de admirar que “Netflix and chill” seja já uma expressão dominante em alguns países, ou que Jeff Bezon, fundador da Amazon, esteja na busca do Oscar em 2016. Reconhecidas marcas com canais por cabo estão a mudar os seus modelos para alcançar experiências de visionamento para lá do pequeno ecrã – ou mesmo para lá dos pequeninos ecrãs.

3. Vivem online, mas continuam a adorar as experiências offline

Os millennials estão sempre híper conectados e online, mas isso não quer dizer que estejam sentados em casa de braços cruzados. Na verdade, eles procuram mais experiências offline do que as outras gerações. MAS fazem-no para se expressarem através dos canais digitais.

Como refere o estudo, os millennials procuram mais atividades que lhes permitam exibir os seus próprios interesses e as suas próprias marcas através de plataformas sociais, como Snapchat e Instagram. O “lifecasting” é um comportamento popular em crescimento dentro deste grupo, pois é a primeira geração a usar os Social Media para construir a suas próprias marcas pessoais. E já se costuma dizer “Faça pelo Vine!”.

Se não está no negócio da televisão ou das experiências offline, ainda há muito a aprender sobre os millennials e o seu comportamento. Pode ter interesse em ler “The 13 Apps Millennials Use The Most” para vestir a pele de um Millennial. Ou poderá ler “What To Know When Marketing To Millennials”, escrito por um Millennial, se quiser saber mais sobre as melhores formas de trabalhar o marketing com esta geração.

Fonte: http://socialmediaweek.org/blog/2016/01/marketing-facts-millennials-surprise/

Texto traduzido por:

Nome: Daniela Melo

Profissão: Tradutora

website: www.translationcontent.com
Descrição: Licenciada em Tradução, pelo ISCAP, e com especialização em Marketing Digital, pela web2business, é tradutora de inglês e espanhol para português em áreas como Marketing Digital, Social Media, Ciências Farmacêuticas e Turismo.

Gostavas de ver os teus textos no PMC? Envia-nos o tema sobre o qual queres escrever. https://www.portugalmediacenter.net/colabora-connosco/

Deixar uma resposta