LinkedIn

Já explorou o novo LinkedIn? Contente com as mudanças?

O novo LinkedIn permite encontrar novos contactos e interagir com as nossas conexões de uma forma mais simples e rápida.

Agora é mais fácil encontrar parceiros de trabalho ou enviar mensagens às nossas conexões. Se o LinkedIn se distinguia por ser uma Rede Social única na interação entre conexões, agora parece que está a apostar na proximidade dos seus utilizadores.

Home Page

Ao entrar no renovado LinkedIn, tanto no desktop como no smartphone, apercebe-se de imediato que a Home Page está diferente: mais simples, dinâmica e de fácil visualização.

A foto do perfil agora encontra-se à esquerda tal como a informação sobre quem viu o nosso perfil e as nossas publicações, os artigos ao centro da página e os anúncios à direita.

Até agora pouca é a novidade.

A barra do Menu está mais simples de usar e facilmente chegamos aos vários setores da nossa conta.

Basicamente o feed e timeline do renovado LinkedIn aparentam estar mais bonitos e dinâmicos. Mas se no design o LinkedIn diferenciava-se das outras Redes Sociais agora parece estar a seguir o exemplo do Facebook ou Twitter.

Para mim, a grande novidade é a barra de mensagens em baixo, à direita, no desktop do PC, tornando mais rápida e próxima a conversa entre as nossas conexões.

Ou seja o LinkedIn está a tentar aproximar mais os seus utilizadores e deixar de ser uma Rede Social formal para se tornar numa mais informal e de fácil interação.

Naturalmente que não pretende ser um Facebook, mas que parece querer seguir-lhe os passos, parece! Esperemos que não.

 

 

Texto original de:

Mafalda Borralho

 

Nome: Mafalda Lage Borralho

Profissão: Consultora em Marketing Digital

Descrição: Consultora e formadora em Marketing Digital. Master em Marketing Digital. Vários cursos em Redes Sociais, Social Media, Websites e Marketing Digital. Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos e Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Análise Organizacional com vertente em Análise Organizacional.

Gostavas de ver os teus textos no PMC? Envia-nos o tema sobre o qual queres escrever. https://www.portugalmediacenter.net/colabora-connosco/

 

A Mafalda, ajuda empresas e empreendedores a utilizarem o poder da internet, para que tenham mais e mais clientes.

Deixar uma resposta